Pesquisar este blog

domingo, 2 de janeiro de 2011

A Escolha do Senhor

“Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro.”

Mt 6:24 / Lc 16:13

         Irmãos e irmãs,

            Tenho notado pessoas preocupadas com a marca das roupas que irão vestir, com carros, ostentação e etc. O conforto é bom, mas não podemos depositar nele o nosso coração (Lc 6:21), porque nada disso é eterno. O mesmo Jesus que nos fala da servidão ao dinheiro nos assegura que ao servirmos a Deus, e somente a Ele, Ele nos acrescentará o que necessitamos todos os dias (Mt 6:33). Nem tudo aquilo que queremos nos é necessário, e, além disso, as melhores coisas da vida neste mundo não têm preço. Sua família, seu relacionamento com Deus, amizades sinceras e edificantes, nada disso pode ser comprado. Acima de todas as coisas está nossa vida em Cristo, não podemos deixar que nada e nem ninguém tome o lugar de Deus em nosso coração. Não há problema em gostar do melhor, contanto que isso não atrapalhe nosso crescimento espiritual e nossa caminhada para a salvação. Porém, infelizmente, isso muitas vezes acontece. Não é à toa que Jesus fala tanto nisso no evangelho de Mateus (6:19-21/19:16-24), assim como nos de Lucas (12:33-34/18:18-30) e Marcos (10:17-31). Tome muito cuidado, pois o dinheiro tem um poder tremendo de corromper o coração daqueles que estão na busca da santidade. O dinheiro é palpável, não precisamos da fé para tocá-lo e há vezes em que ele não exige a mesma dedicação, que se deve empregar a Deus, para adquiri-lo. É claro que servir a Deus é mais difícil, porém aquilo que Deus pode nos dar, nem todo o dinheiro do mundo pode comprar, a salvação. O Reino do Céu é nosso real tesouro (Mt 13:44), nossa pérola (Mt 13:45-46). Não podemos nos preocupar com nossa vida neste mundo, estamos aqui de passagem, não somos daqui. Cabe a nós a escolha, se servirmos ao dinheiro, teremos coisas maravilhosas nesta Terra, porém quando nossa carne morrer nosso espírito morrerá com ela. Servindo a Deus, talvez não tenhamos tudo que queremos, teremos aflições como Jesus nos disse em João 16:33, mas após a morte da carne, nosso espírito viverá junto Àquele que nos honrou e nos sustentou durante nossa vida para que conseguíssemos a riqueza que verdadeiramente importa, a Vida Eterna.

Fiquem com Deus e que Deus os guarde e abençoe sempre!

Débora Caselato

2 comentários:

  1. Edilson Nabhen Filho2 de janeiro de 2011 às 12:58

    Parabéns pelo post e pelo blog =).

    ResponderExcluir
  2. Elisa Alves Ferreira2 de janeiro de 2011 às 20:24

    Fico feliz em saber q minha amiga querida está sendo usada por Deus para escrever palavras edificantes como esta.

    Deus seja louvado!

    ResponderExcluir