Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

As Batalhas da Vida

“Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.” Salmos 34:19

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

Irmãos e irmãs,

A vida não é fácil para ninguém. Às vezes, por sermos cristãos cremos que estamos imunes aos problemas, às tristezas, às lutas, mas não é bem assim. Em Salmos, Davi nos adverte que, mesmo justos, enfrentamos numerosas batalhas. Acontece que, sem dúvida, enfrentá-las com Cristo é muito mais fácil. Depositamos Nele todas as nossas angústias e ansiedades, e confiamos. Pois ainda que não entendamos Seus caminhos, sabemos que eles nos levarão à luz no fim do túnel escuro. Porque mesmo as batalhas cooperam para o nosso bem.

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28

Pensarmos que é o fim diante de algum problema é nos esquecermos do tamanho do Deus no qual cremos. Ele nos prova, em uma Bíblia inteira, do que é capaz. Portanto, ainda que estivermos passando pelo Vale de Ossos Secos (Ezequiel 37), sabemos que, em meio à morte e destruição, pelo poder Daquele que é supremo, a vida se re-ergue, e o milagre acontece. Não desanimemos. Mesmo que pareça que não existe solução, e ainda que não exista, continuemos firmes. Assim como disse Jó, tudo que temos vem de Deus, se aceitamos o bem, por que não aceitamos o mal?

“Porém ele (Jó) lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.” Jó 2:10

Sabemos que para Deus não havia fé maior no mundo que a de Jó, e ninguém se assemelhava a ele.

“E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.” Jó 1:8

         Almejemos esta fé. Para recebermos da boca de Deus um testemunho como este a nosso respeito.

“Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.” Tiago 5:11
       
Os pensamentos de Deus são mais altos, nunca os compreenderemos, mas não devemos nunca nos esquecer que Ele nos ama, e mesmo as coisas tristes tem uma razão quando nossas vidas estão entregues a Ele. Não nos enganemos pensando que será fácil. Choraremos sim, mas existe uma promessa.

“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Salmos 30:5

Aceitemos a vontade de Deus, e vivamos sempre firmes na certeza que esta vida passará e outra virá plenamente ao fim desta. Ele limpará de nossos olhos toda lágrima, como já tem feito. Basta crer.

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Apocalipse 21:4

 Aproveitemos desta vida o máximo, pois ela é maravilhosa mesmo em meio às lutas. E passemos pelo vale da morte, re-erguendo vida pelo soberano nome de Jesus Cristo.

Deus os abençoe!


Eu Espero Em Ti
Davi Sacer

Eu não Te busco
Por aquilo que Tu podes me dar
Eu não Te sirvo
Para ter algo de Tuas mãos
O meu amor por Ti é fruto
Do Teu grande amor por mim
Do alto preço que pagaste
Em meu lugar

Creio que pode acontecer
O que eu espero de Ti
Porém senão acontecer
Ainda assim Te louvarei

Eu espero em Ti
Pois sei que és fiel
Mas eu também sei
Que os Teus caminhos são mais altos
Não importa quando, como
Ou se acontecerá
Para sempre eu Te servirei




Restitui 
Min. Trazendo a Arca

Os planos que foram embora
O sonho que se perdeu
O que era festa e agora
É luto do que já morreu
Não podes pensar que este é o teu fim
Não é o que Deus planejou
Levante do chão
Erga um clamor


Restitui
Eu quero de volta o que é meu
Sara-me
E põe teu azeite em minha dor

Restitui
E leva-me às águas tranqüilas
Lava-me
E refrigera minh´alma
Restitui

O tempo que roubado foi
Não poderá se comparar
A tudo aquilo que o Senhor
Tem preparado ao que clamar
Creia porque o poder de um clamor
Pode ressuscitar



Restitui
Eu quero de volta o que é meu
Sara-me
E põe teu azeite em minha dor

Restitui
E leva-me às águas tranqüilas
Lava-me
E refrigera minh´alma
Restitui

2 comentários:

  1. A Rádio Cultura AM 1580 khz de Santos Dumont-MG, "TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 46.284 habitantes (IBGE/2010), na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 é uma emissora da REDE GERAIS DE RÁDIO, administrada pela Sociedade Mineira de Comunicação.
    Diretor Presidente: Geraldo Magno de Almeida, Diretor Artístico: Sérgio Rodrigues, Diretor Administrativo: João Begati, Diretor Comercial: Carlos Ferreira, Gerente de Tecnologia: Evandro Begati, Gerente de Recursos Humanos: Aparecida Luna e Gerente de Jornalismo: Alessandra Batista.

    Programação:
    00:00h - Madrugada Cultura,
    05:30h - Siga Bem Caminhoneiro, com Sérgio Reis, (segunda/sexta),
    06:00h - Cultura Serataneja, com Tota Meneghel, (segunda/sábado)
    08:00h - Cultura Acontece, com Jorge de Castro e participações de Sérgio Rodrigues (jornalismo), Carlos Ferreira (esporte) e João Begatti (esporte) (segunda/sábado),
    10:00h - Experiência de Deus, com o Padre Reginaldo Mazzotti, (segunda/sábado),
    12:00h – Cultura Cidade, com Alessandra Batista, (segunda/sábado),
    16:00h - Cultura Especial, com Tota Meneghel, (segunda/sábado),
    20:00h - Boa Noite Cultura, com Edson Palma (segunda/sábado).

    Programas Especiais:
    Sábado
    21:00h – Love Time

    Domingo –
    08:30h - Missa direto da Matriz de São Miguel e Almas,
    09:30h - Programa Eliane Camargo,

    Alcance:
    A emissora é sintonizada nas cidades de: Antonio Carlos, Aracitaba, Bias Fortes, Coronel Pacheco, Ewbank da Cãmara, Goianá, Mercês, Oliveira Fortes, Paiva, Piau, Rio Novo, Tabuleiro e na zona norte e bairros altos de Juiz de Fora.

    A Rádio Cultura é uma emissora moderna, com sistema de auditagem da TRACKMEDIA e está presente nas principais redes sociais:
    ORKUT 1: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10975237624584798666
    ORKUT 2: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
    FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/RADIOCULTURASDJF
    TWITTER: twitter.com/radioculturasd
    PORTAL: www.radioculturasd.com.br
    E-MAIL: contato@radioculturasd.com.br
    MSN: radioculturasd@hotmail.com

    As transmissões esportivas da Rádio Cultura tem a marca publicitária dos mais importantes anunciantes do futebol pelo rádio.

    Campeonato Mineiro: Domingo: 15/04, direto de Juiz de Fora-MG, a RÁDIO CULTURA (www.radioculturasd.com.br) transmite Tupi (Juiz de Fora-MG) e Atlético (Belo Horizonte-MG), Narração: Edson Palma, Comentários: João Begati, Entrevistas: Carlos Ferreira, Plantão: Evandro Begati e Mesa de Áudio: Guilherme Galdino.

    Att,
    Carlos Alberto Fernandes Ferreira
    Juiz de Fora-MG
    BLOG: www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir